A verdade é que a cada ano que passa mais e mais pessoas se unem para lutar contra essa cruel realidade. |
Pesquisas recentes mostram que é cada vez maior o número de pessoas que excluem da sua alimentação produtos de origem animal. A verdade é que a cada ano que passa mais pessoas se unem para lutar contra uma cruel realidade : hoje mais de 3 mil hectares da floresta Amazônica são desmatados anualmente pelos criadores de gado e as queimadas provenientes dessas criações colocam o Brasil entre os países mais poluidores do mundo. Segundo a Organização das Nações Unidas a pecuária lança na atmosfera 18% dos gases causadores do efeito estufa. Essa emissão é maior do que a de todos os meios de transportes juntos. É através deste pensamento que o ATIVEG (Ativismo Vegetariano) convida todos para participar de mais uma manifestação à favor da vida. Ativismo, alegria, criatividade, informação, entusiasmo se misturam para a realização do II VEGBALLON FEST.
O evento têm como objetivo informar a sociedade de uma forma diferenciada a importância do vegetarianismo em prol da vida dos animais. Consequentemente se tornou uma das manifestações mais criativas e ousadas já realizada na cidade de São Paulo.
Além da tradicional distribuição de panfletos informativos, o ATIVEG utilizará mil bexigas (ecológicas e biodegradáveis) verdes que distribuirá para as pessoas que passarem pela Av. Paulista. Também será lançado ao ar um V (símbolo do vegetarianismo) com mais de 5 metros de altura, formado por balões.
Para aumentar o impacto visual do “Vegballoon Fest”, todos os ativistas presentes estarão vestidos com camisetas verdes, o que promete deixar as proximidades do MASP caracterizadas com a cor que simboliza o movimento vegetariano.
Devido ao sucesso da primeira edição, realizada em novembro de 2009, a essência do VEGBALLOON FEST se espalhou pelo Brasil e neste ano acontecerá simultaneamente nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG) Recife (PE) e Florianópolis (SC).
Este resultado é fruto do trabalho de diversas pessoas e Ongs, que assim como o ATIVEG lutam para conscientizar a população de que o vegetarianismo não é apenas um hábito alimentar, mas sim uma postura ética que além de contribuir para a nossa saúde pode salvar milhões de vidas animais e decidir o futuro do nosso planeta.
Interessou?
O evento será no domingo dia 26 de setembro na Avenida Paulista em frete ao MASP.
A concentração dos ativistas se iniciará às 09:00 e o ápice da manifestação ocorrerá as 11:00.
Mais informações acesse:
www.ativeg.org
Gostei desta postagem. Parabéns pela lucidez. Conhece o documentário Food inc? Veja no meu blog, acabei de postar.
ResponderExcluir