Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Em páginas, a verdadeira história do Brasil.

                                                                                                                               Arquivo
Para quem quer saber como o Brasil se formou e o que ele se tornou.

     Laurentino Gomes- escritor e jornalista-, com muita sabedoria e uma pitada de humor escreveu 1808, um livro que mostra a cara do Brasil na época de Dom João e muitos outros. Como o próprio livro diz, "Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil".
     Composto por 414 páginas de muitas trapalhadas portuguesas, o livro foi lançado em 2007, com a intenção de tratar da clássica história do pais, de forma racional e envolvente, contextualizando a vinda da família real com a política e a economia da época, bem como as invasões Napoleônicas, acordos ingleses e muito mais.
     Avançando um pouco nos anos, o autor tratou também de D. Pedro, a princesa Leopoldina e toda a classe que vivia no Brasil, com o livro 1822 - continuação da obra 1808.
     Em 1822, o autor trata de questões relacionadas ao Brasil recém-formado e liberto e explica de forma clara os problemas enfrentados pelo país.
     Contextualizando, os livros traçam um perfil real dos personagens que edificaram o Brasil e mostra porque ainda hoje mantemos as ideias enraizadas em nossa cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário