Powered By Blogger

domingo, 9 de janeiro de 2011

Qual é a sua língua?

Existem sites  que podem ajudar na escolha e compreensão da língua que se deseja  aprender.

   
     As férias é o  período de descanso e tranquilidade e até mesmo de viagem. Para os estudantes, ótima hora de esquecer que existe escola. Mas, e se eu te disser que se pode aprender uma coisa interessante e útil nas férias?
     Línguas, por que não? De acordo com dados de Ethnologue -o maior inventário de idiomas do mundo, existem cerca de  6.912 idiomas em todo o planeta.  As dez linguas mais faladas do mundo são classificadas de acordo com o número de habitantes, sendo que o Mandarim é a lingua mais falada, com cerca de 885 milhões de pessoas, seguindo depois  com o inglês (322 milhões), espanhol (266 milhões), português (215 milhões)bengali (189 milhões), hindi (182 milhões), russo (170 milhões),árabe (148 milhões), japonês (125 milhões) e o alemão (98 milhões) entre outras.
     Sabe o melhor? Não é preciso gastar dinheiro fazendo curso para aprender alguma língua, na internet mesmo se encontra sites bons, com professores online, que dão um help se precisar , além das salas de bate-papo no estrangeiro.

- “Eu gosto sim de aprender outras línguas, porque isso também pode ajudar para o futuro, e é bom para quando você for visitar um país você já sabe o idioma”, diz Júlia Emily Pedrilho, 16 Anos, brasileira que mora na Alemanha.

- “É legal encontrar pessoas de outros países. Eu tenho vários amigos de outros lugares e, se eu não posso conhece-los frente-a-frente,eu converso pela interne”t, destaca Ayoub Oukessou, 17 anos, Marrocos.

- “É muito importante saber outro idioma , pois eu posso me comunicar com pessoas diferentes, conhece-las, além de aprender algumas sentenças em outra língua (risos)”, comenta Razan Musa'ed, 17, Arábia Saudita.

     Então pratique, escolha uma língua e divirta-se, afinal, aprender  nunca é exagerado!

Alguns sites para consulta :
http://www.bussolaescolar.com.br/linguas_estrangeiras.htm
http://atschool.eduweb.co.uk/rgshiwyc/school/curric/Hotpotatoes/index.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário