Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Grupo da Terceira Idade investe na perpetuação das Seretas em Taubaté

Tudo que fazemos é por satisfação, prazer, auto-estima e por amar a música popular brasileira.



      Quando se fala em músicas românticas, logo nos veem a mente um violão e voz, suspiros de casais apaixonados, além da idéia de cantorias em baixo da janela. Essas são as conhecidas serenatas que ainda permanecem na nossa cultura, mesmo que tímido.
     Estes eternos apaixonados continuam cantando ao vivo músicas românticas e arrancando emoções de quem as escuta, pelo menos é o que acontece com o grupo de seresteiros em Taubaté Mensageiros da Amizade, que teve sua formação em 2002;
     O grupo  é formado por  aproximadamente 20 componentes, todos da terceira idade do CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) Mensageiro da Amizade de Taubaté.
     No repertório, estão artistas excepcionais do passado e do presente, entre eles, Cartola, Tom Jobim, Roberto Carlos, Pixinguinha, Olando Silva etc, que interagindo com o grupo formam aproximadamente 100 músicas.Foi em Conservatória, no Rio de Janeiro, conhecida mundialmente como a cidade das serestas, é que o presidente do Mensageiro da Amizade trouxe os conceitos para criar um grupo em Taubaté.“Eu fui com a minha esposa e lá pude ver que nas sextas-feiras a cidade se enchia de seresteiros, e foi a partir disso que tive a ideia de trazer isso para Taubaté”, explica Carlos Faria Costa, presidente da Seresta.
     Geralmente as serestas são cantadas por pessoas mais maduras, tornando-se inusitado para os jovens - tão acostumados a trocarem músicas pelo Mp3.“Nós fazemos as apresentações da seresta para todas as idades, incluindo crianças e jovens, que sempre gostam. Tudo que fazemos é por satisfação, prazer, auto-estima e por amar a música popular brasileira”, afirma Darcy Azevedo, coordenadora da Seresta.
     E para perpetuar a história, já dizia Pixinguinha ao retratar o sentimento humano: vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus/ Vem matar essa paixão que me devora o coração/ E só assim então serei feliz/ Bem feliz. Este sentimento que nas Serestas nunca são “deixados” de lado, pelo menos não no grupo Mensageiro da Amizade, é o que garantem os seresteiros que fazem parte.



 
Teve interesse?
Mais informações sobre o grupo de Seresteiros
Rua: Conselheiro Moreira de Barros, 177, centro - Taubaté
Tel: (12) 3621-5093/ 3631-0232

Nenhum comentário:

Postar um comentário