Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A soja como uma alternativa ao leite de vaca.

A soja deve ser uma aliada na alimentação.                                





Tomar um leitinho de manhã vai ficar mais caro. De acordo com a ABVL (Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida), o preço do litro do leite está mais caro para a indústria e deve chegar ao consumidor no valor de 5% a 10% a mais até final deste mês.
Os fatores que determinaram esse aumento foram à baixa produção no sul, a alta dos custos e a entressafra nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. O alimento utilizado para alimentação do gado, como a soja, deu o aumento dos custos da produção em 10%. Isso se deve porque neste período os pastos estão queimados pelas geadas.
Aproveitando esta situação, que tal experimentar a o “leite” de soja neste período?A soja é um alimento que pertence à família das leguminosas, tal como o feijão, e a ervilha. Ela é rica em proteínas e contém quantidades significativas da maioria dos aminoácidos essenciais para o organismo.
E o “leite” de soja, pode ser obtido por meio da trituração do grão misturado a água. Em muitas lojas naturais e supermercados, é possível encontrar o leite em caixas, próprio para o consumo direto.
Ele é consumido como alternativa ao leite de vaca, e a sua principal diferença é não possuir colesterol e nem a lactose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário