Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sustentabilidade é tema de feira Literária em escola de Taubaté

                                                                                                    Fernanda Toffuli
O jovem é o futuro e nós damos esperança para um mundo melhor por meio da conscientização. 

Super-homem está pronto para defender o planeta Terra e você?Com o tema “Salva-Vidas da Terra”, a escola Municipal Drº. Quirino apresentou no ultimo dia 10 de Novembro a IV Feira Literária Drº. Quirino, que contou entre outras coisas com o trabalho dos alunos e exposição de literatura de cordel e Hq´s. “Estamos no ano da biodiversidade, e entrar aqui na escola é sempre entrar em um grande livro, porque tudo é mágico quando se fala em sustentabilidade”, destaca Janete França, diretora da escola.
Neste ano além da preocupação do planeta, a feira também conta com a exposição de histórias em quadrinhos, coordenada pelo colecionador Jorge Hata, um dos maiores colecionadores de gibis do Vale do Paraíba, enfatizando a importância da leitura juntamente com o tema de meio ambiente. “Os cartunistas têm a preocupação de inserir ideias do meio ambiente nos Hq´s, como um exemplo disso é o Chico Bento de Maurício de Souza, que tem tudo a ver com o tema da exposição de hoje”, explica Hata.
Entre os destaques, estava presente também o super-herói adorado pelos jovens, o Super-Homem, que contribuiu positivamente com o tema sugerido, uma vez que ele defende com todas as forças a preservação e a qualidade do planeta em que vive. “O Super-homem tem uma ideologia muito boa, uma vez que ele é o ultimo sobrevivente do planeta Kripton, que foi destruído basicamente pela má administração de seus moradores, e a figura dele é muito importante para os jovens, uma vez que ele veio para terra para lutar a favor da preservação do nosso meio ambiente”, comenta Andy Trevisan, cosplayer.
A feira contou com a presença de visitantes e alunos, que participaram de diversas atividades como o teatro e canto além de salas de leituras e exposição de tarefas feitas pelos alunos. “Todo jovem é o futuro e nós damos esperança para um mundo melhor por meio da conscientização, uma vez que o meio ambiente é o nosso berço”, finaliza Monique Sylos, 14 anos e estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário