Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Alunos de expõe trabalhos na 1ª Feira do Jovem Empreendedor.

                                                                                   Fernanda Toffuli
Abertura da 1ª Feira Jovem Empreendedor de Taubaté

Criatividade. Essa foi a idéia mais notada durante a abertura da 1ª Feira do Jovem Empreendedor, que aconteceu no último dia 16 de Novembro no Centro Cultural Municipal de Taubaté, que fica na Praça Coronel Vitoriano, nº. 1, centro.
A estréia contou com a apresentação da peça teatral Sonhos de Sofia, elaborada pelo projeto Integrarte / Teatro sob a direção de Renato Crozariol, que conta a história da menina Sofia, que vive uma viagem de sonhos e magia com a ajuda do amigo Peter Pan, tudo isso para encontrar seus objetivos e sua magia. 
A Feira mostra os objetivos e os sonhos realizados pelos alunos das 12 escolas municipais de Taubaté que durante todo o ano de 2010 fizeram parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Taubaté juntamente com o SEBRAE, no programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, ajudando a disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino fundamental de tempo integral, para que crianças e jovens de 6 a 14 anos aprendam a ser protagonistas de suas próprias vidas, se adaptando aos desafios que existem no mercado de trabalho. “Para nós, foi um trabalho muito bom, principalmente para os alunos que são os que mais precisam de projetos como esse. Esperamos dar continuidade a este trabalho e quem sabe o ano que vem ampliar para mais escolas da rede municipal de Taubaté”, comenta Antonio Carlos Ivo Salinas, diretor do Departamento de Educação e Cultura de Taubaté.
Os temas trabalhados no começo do ano com esses jovens foram focados em determinadas vivências de acordo com a idade e a série dos alunos por meio de oficinas realizadas durante sete dias do mês de Fevereiro. “O SEBRAE tem a missão de fomentar o empreendedorismo que é a base da mudança da sociedade e da economia. Então é motivo de muita satisfação para nós ver o que acreditamos ser feito na prática, com a exposição empreendedora desses meninos do município”, enfatiza Marimar Guidorzi de Paula, gerente do SEBRAE - São José dos Campos.


HORÁRIO DA FEIRA:
17 a 23 de Novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 12h, e das 14h ás 17h.
    A entrada é franca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário