Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Filme sobre a igreja Catolica é exibido no Cine Gema




                O GEMA( Grupo de Estudos Mascarenhas),apresenta o Cine GEMA, aberto ao público, que trata de uma sessão de vídeo com os temas que estão sendo discutidos durante os estudos e no momento. 
            Desta vez o filme escolhido é referente da eleição do novo papa, ou seja, o filme é As sandálias do pescador , originário do livro feito por Morris West em 1963 que se tornou filme em 1968.
            A obra conta a história da eleição de um papa originário de um país do leste europeu cujo papado transformaria as estruturas de Igreja Católica.
            O filme é, ao mesmo tempo, um conto atual sobre intriga geopolítica e sobre os bastidores do Vaticano. Anthony Quinn interpreta um arcebispo russo recém-liberto do cativeiro que é lançado em evidência como o Papa Kiril Lakota.  A trama  foi indicada para dois Oscar e ganhadora do Globo de Ouro pela trilha sonora criada por Alex North.
            O Cine gema acontece dia quatro de abril, quinta-feira, as 19:30 no salão de eventos do restaurante Villa Mezzo , que fica na avenida Independencia, 1022 em Taubaté. Entrada Franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário