Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pets podem ajudar a prevenir doenças


                                                                                     Arquivo
Pessoa que convive com animal tem mais chance de ser saudável.

Os animais de estimação não causam só alegrias aos humanos na hora da brincadeira. A convivência com um pet também pode contribui na prevenção de várias doenças, além de ajudar no tratamento de algumas delas.
Um levantamento feito de estudos nacionais e internacionais sobre o tema, encomendado pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), integrante do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), para um grupo de pesquisa do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), liderado pelo professor César Ades, reuniu estudos que confirmam esta contribuição à saúde das pessoas que convivem com animais.
Além dessa pesquisa, foram observados muitos benefícios para as crianças que convivem com cães, uma vez que proteínas presentes na regulação do sistema imunológico aumentam na presença desses animais. “Foi observada a redução de rinites alérgicas aos quatro anos de idade e aos seis a sete anos, devido à redução da imunoglubina E – um anticorpo que quando em altas concentrações sugere um processo alérgico”, explica Carine Savalli Redígolo, pesquisadora.
Além disso, quando o humano acaricia o animal há um aumento da imunoglobilina A – anticorpo que evita a proliferação viral e bacteriana, que é importante na prevenção de várias adoenças-, o relaxamento, uma vez que é liberada a seretonina no organismo, além de prevenção de doenças como infarte agudo do miocárdio entre outras.
Agora, que tal adotar um amigo que te faz bem á saúde?






Nenhum comentário:

Postar um comentário