Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de março de 2011

Interagindo com Monteiro Lobato tem 1ª edição em Taubaté


                                                                                                        Fernanda Toffuli
Discuta. Debata. Só assim a educação será cada vez mais melhorada.




A primeira edição do Interagindo com Monteiro Lobato, acontece nos dias 23 ou 24 de Março, das 8h30 às 17h30, no San Michel Hotel Taubaté, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 475.

Para o CNE, Conselho Nacional de Educação, o livro “As caçadas de Pedrinho” não deveria ser mais distribuído em escolas públicas, ou então ser passado às crianças com uma ressalva, acerca de assuntos que envolvam estereótipos raciais. “Cabe aos professores orientar os alunos no desenvolvimento de uma leitura crítica. Um bom leitor sabe que Tia Nastácia encarna a divindade criadora do Sitio do Pica Pau Amarelo”.
Diante disso, o evento conta com a presença de quatro palestrantes: Fernando Teixeira Luiz, doutor em literatura; Cássia Valle, fundadora da Banda de Teatro Olodum e educadora; Antonella Catinari, doutora em estudos de literatura da Universidad Nacional del Sur- Argentina, Luciana Palmeira, Museóloga do Instituto Brasileiros de Museus do Ministério da Cultura( IBRAM)- Brasília e Fernanda Felisberto, doutora em Letras, - e tem a intenção de promover a conscientização nos educadores sobre os temas nas obras de Monteiro Lobato, fazendo com que os  palestrantes mostrem seus diversos pontos de vista sobre o assunto, sendo necessário para abrir caminho nas novas abordagens da educação.
Teve interesse no evento? Para mais informações sobre inscrições, valores e certificados, acesse: www.letrasdovale.com.br/inscrever.html.

4 comentários:

  1. novo visual! bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Hoje podemos falar que mesmo com a tecnologia e a
    internet, os livros do Monteiro Lobato leva, ensina e causa muita interatividade para
    qualquer sale de aula.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, Prazer!
    Muito obrigada por comentar no blog, sinta-se à vontade.
    Sim, a matéria e o evento buscam exatamente isso: interatividade entre Lobato e a sala de aula.

    ResponderExcluir