Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A comida é a vilã mais uma vez.

           
                                                                                                        Arquivo
Comer muitos alimentos gordurosos aumentam chances de 48% de se ter depressão.

            Quem nunca conheceu alguém que sofre de depressão?Nos últimos anos, o aumento de casos atingiu 150 milhões de pessoas no mundo, um dos fatores desse problema pode ser a má alimentação? Sim, pode.
Um estudo realizado durante seis anos com 12.059 voluntários, feita por duas Universidades espanholas, constatou que existe uma relação entre a ingestão de gorduras trans , saturadas e a depressão.  
Desses indivíduos pesquisados, após o final do estudo, foram detectados 657 casos de depressão.
Segundo o estudo, as pessoas que consumiam esses alimentos ricos em gorduras, corriam o risco de 48% maior de obterem depressão do que as que não incluíam esse ácido graxo na alimentação, ou seja “quanto mais gorduras trans ingeridas, maior o efeito prejudicial causado nos voluntários", afirmou Almudena Sánchez-Villegas, professora titular de medicina preventiva em Las Palmas e principal autora do trabalho.
Além desse estudo sobre gorduras trans, a equipe  analisou as gorduras poliinsaturadas, presentes nos peixes e azeite de oliva, confirmando o que todo mundo já sabia: são mais saudáveis, e mais, ajudam a reduzir o risco de ter depressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário