Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

ARTIGO - A Bruxa está solta

    
Em tom pastel: Candidatos seguem a linha  refinada  para o povão.

    Nesse dia das Bruxas, qualquer ocorrência com doçuras e travessuras seria melhor, mas o fato é a  eleição "democrática" brasileira.
     Mas para que lado correr?? De um lado, a sociedade se divide entre a mãe dos pobres, e de outro o pai da classe média, que falando o português bem claro, a realidade ideológica partidária se perdeu definitivamente, e o brasileiro mais uma vez é obrigado a ir nas urnas, sem saber o porquê disso, sem dar valor para isso e sem querer muitas vezes.
     Segundo a pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias, a dama de vermelho está com dez pontos à frente do Tucano, que até então aparece com 45 % dos votos, quer dizer, vai dar PT mais uma vez.
     O que vimos nas campanhas? Nada de diferente. Dois candidatos mornos, tentando sorrir para o público.A canditada tentou de todas as formas ser mais povão sem perder o ar de gerência e o candidato passou a imagem de bom moço no sentido de se mostrar mais experiente em eleições. Convenceram? Não.
     O tema mais levantado  e comentado durante o período de gestação das candidaturas foi o aborto. Um tema que no geral, não influencia positivamente na vida dos brasileiros, foi mais levado para o lado religioso a fim de se obter votos ou qualquer outra imagem positiva de um lado e negativa do outro. Assuntos que realmente interessavam foram jogados nos debates que resumindo se falaram a mesma coisa com um tom vermelho e azul. Uma perda, literalmente para um país como o nosso. 
     Cada povo tem o líder que merece? A resposta acontece ao longos de  quatro anos,  e que a sorte esteja com os brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário