Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Flit acontece em Taubaté


     
                                                                                            Arquivo
A ideia é trazer a literatura mais próxima das crianças.



     Gosta de ler?Em Taubaté acontece  do dia 30 de Junho até 04 de Julho a  1ª Feira Literária Infantil de Taubaté (Flit), na Avenida do Povo.
     A feira que fica aberta das 9h às 20h, têm o intuito de incentivar as crianças a ler e também produzir textos.
     A Flit conta com atrações para todos os públicos, a presença de livrarias e editoras da região, oficinas, bate-papo, saraus poéticos e leituras.
    As  escolas  de todas as regiões podem participar com os alunos, uma vez que Taubaté é considerada a capital Nacional da Literatura infantil.
    A entrada é franca.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O passado na moda


                                                                                                 Arquivo
Maquiagem bem elaborada e roupas estilo anos 40 estão com tudo neste inverno.

Começo de nova estação e para as antenadas, a moda vale muito: O inverno chegou.
Neste inverno 2011 a moda está com todo o glamour e a elegância da década de 40, com casacos de abotoamento duplo com cintos, ombreiras, gola-chale, saias de lã, calças skinny, cardigans ,sueters, blusas como georgette de seda com tonalidades tijolo além de jaquetas  .
            Essa moda faz referencia também as atrizes da década de quarenta dos filmes de suspense, sendo que as cores que predominam são os tons amarronzados e caramelos, verde oliva, cinza e o preto básico.
Alguns acessórios como botas, bolsas de mão, luvas, pérolas, peles falsas de crocodilo – lembre-se do politicamente correto e o mais interessante que são os chapéus  de brim e de aba larga.
Sabe aquela história da maquiagem “boca tudo e olho nada” ou vice-versa? Acabou. Neste inverno a dica é ousar, e sim “boca tudo e olho tudo”, claro que com um bom toque de bom senso, mas por que não inovar?
Aproveite as dicas e arrase do seu jeito na estação mais simpática e bonita do ano.




terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeito de Taubaté é preso

                                                                                      Fernanda Toffuli
Eles saíram de dentro da casa do prefeito escoltados pela polícia federal.
                                                                                                Fernanda Toffuli 
Povo faz manifestação na porta da casa do prefeito.

Com o bordão “Peixoto cadê você eu vim aqui para te prender”, o povo taubateano compareceu nesta terça-feira (21) a porta da casa do atual prefeito Roberto Peixoto para fazer uma manifestação de protesto e acompanhar a operação da prisão dele, da primeira dama Luciana Peixoto e  Carlos Anderson, que é o responsável pelo departamento de licitação de compras da Prefeitura.
Segundo a Polícia federal, a prisão temporária de cinco dias é necessária para que os suspeitos não atrapalhem as investigações, uma vez que a Operação Urupês- como é chamada- visa desarticular a ação da organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. Esse grupo está sendo investigado pelo envolvimento na fraude a licitações relativas à compra, gerenciamento de medicamentos e merenda escolar distribuída em Taubaté.
Os detidos saíram de dentro da casa do prefeito no carro da polícia federal, e foram escoltados até São José dos Campos, na sede da polícia federal, e passaram a noite na penitenmciária na cidade de São Paulo. Até apurar o caso, quem fica responsável pelo posto de prefeito é o secretário dele.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Branca de Neve não é só para crianças.

Uma história antiga ainda faz parte da imaginação de crianças e adultos.


Você gosta de contos de fadas?
A Cia Culturamix  apresenta no Teatro Metrópole a peça “A Branca de Neve”, dia 19 de junho- domingo.
O conto mostra a história de uma madrasta que se enfurece com o espelho mágico porque a jovem Branca de Neve é mais bonita que a rainha má. 
Muito tempo se passa e a jovem foge para se proteger das maldades da rainha, mas ela é enfeitiçada pór uma maçã envenenada.
Os convites para o espetáculo custam R$ 20. O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, 312, no Centro de Taubaté, o telefone para contato é o (12) 9142-6253.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Evento na ADC Ford incentiva as Histórias em quadrinhos

     As histórias em quadrinhos se adaptam ao cotidiano e fomentam o gosto pela leitura, além de estimular a criatividade e o pensamento crítico.
    Pensando nisso, o Clube da  ADC FORD juntamente com a Banca Túnel do Tempo, irá promover o evento “ADC Ford incentiva a 9ª ARTE”, no clube da Ford, nos dias 11 e 12 de junho, das 09h00minhs às 17h00min , não só para os funcionários mas também para o público em geral. “Nós queremos oferecer aos associados uma opção de lazer diferente, para um público de diversas idades fazendo com que os pais possam estar juntos a seus filhos e familiares”, destaca Alan Victor de Oliveira, presidente da ADC Ford.
          Nos dois dias de evento, os associados e o público em geral podem se divertir a vontade, já que as atividades são todas voltadas para o caráter lúdico e criativo. “O evento será de grande valia para as pessoas, pois qualquer atividade que as estimulem , trazem retorno positivo para a sociedade com um todo,” completa Alan.
          As atividades são: Apresentação do grupo musical de tambores japoneses  (Taiko), apresentação de Shamisen (Instrumentos de 3 cordas), apresentações de danças, desfile com o grupo de São Paulo de Cosplayers CCbr com premiações de melhor fantasia,exposição de desenhos em quadrinhos, confecção de personagens de quadrinhos em biscuit com o grupo U-Z, exposição de cards e games, workshop com aulas de desenhos e mangás, exposição de historias em quadrinhos, sarau poético, artes marciais, Poomse(formas de artes marciais) e ação comunitária social.
O Clube da Ford em Taubaté fica localizado a rua Voluntário Benedito Sérgio, 3201.