terça-feira, 31 de maio de 2011

Nesse frio, ilumine-se!

                                                                                                            Arquivo
Use iluminador nos tom mais indicados para a maquiagem e para sua pele: não tem erro.

     Se você está sempre antenada na moda e quer saber um pouco mais, preste atenção nesta dica: Iluminador.
     Presente durante todo o verão, esse item que está se tornando básico nas necessáries  femininas também está ganhando atenção nesta moda inverno 2011. Esse " pózinho mágico" serve para  realçar a beleza deixando-a em evidência. Quando utilizado nas áreas do rosto que se deseja maior destaque,ele dá um aspecto  de modernidade e glamour.
     Uma dica super importante é nunca aplicar o produto em lugares onde você deseja disfarçar, como por exemplo as imperfeições, e vale lembrar que é muitos produtos no mercado já têm iluminador, como é o caso do blush e gloss.Fique atenta.
     Mas em quais lugares se deve aplicar este produto? A região onde o produto pode ser aplicado é na base do nariz,  no queixo , no meio da testa e para realçar as "maçãs do rosto". Nelas, o ideal é aplicar o iluminador começando das têmporas . Lembre-se de utilizar blush, fica ótimo.
     Para não errar nas cores do iluminador, o ideal é analisar a cor da sua pele e os tons das sombras. Os tons dourados para as morenas, pêssego ou rosado para as loiras e bronze para as negras. Se a sombra for em tons escuros, prefira o branco e o prata e se forem tons vibrantes, vá de champanhe.
Depois dessas dicas super básicas, use o iluminador e arrase neste inverno.




quinta-feira, 26 de maio de 2011

Já preparou seu coração?

     
                                                                                                         Arquivo
As vendas neste ano prometem crescer cerca de 14% em relação ao ano de 2010.

     Véspera de Santo Antônio, o tão famoso santo da igreja católica consagrado por muitos como o “santo casamenteiro”, sim, por causa dessa história o dia dos namorados no Brasil antecede , e é no dia 12 de Junho.
     Comemorar o dia dos namorados é muito fácil: velas, jantares, cinema... Mas e o presente?
Para o bolso, não tem nada de romantismos: O dia dos namorados é a segunda melhor data para as vendas do comércio no primeiro semestre do ano, perdendo apenas para o dia das mães.
     Neste ano, o valor do presente deve variar entre R$ 35 até R$ 70, atingindo principalmente os setores de boutiques, calçados, perfumarias, joias, chocolates e flores, segundo a pesquisa feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté (Sincovat) que incluíram as cidades de Taubaté, Caçapava, Ubatuba e cidades da Serra da Mantiqueira.
     Mas e o amor tem preço?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Gripe e resfriado são os vilões nos tempos de frio

                                                                                                Arquivo
Segundo a OMS, são cerca de 18 milhões de casos de gripe no Brasil anualmente.


O tempo esfriou e logo já começamos a sentir dores no corpo, espirros e todos aqueles sintomas que conhecemos bem: da gripe e do resfriado. O que muita gente ainda tem dúvidas é a diferença entre uma e outra doença.
No Brasil, o movimento nos consultórios médicos chega a aumentar em até 50% nas épocas frias do ano e a gripe acaba sendo a maior causadora de falta de funcionários nas empresas.
Um dado curioso é que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) todo ano, cerca de 10 a 20% da população mundial são infectados pela doença, no total de 1 bilhão de casos. No Brasil, são cerca de 18 milhões de casos por ano.
Tanto um como outro são causada pelo vírus Influenza: um RNA vírus da Família Orthomyxoviridae, que é contagioso e mutável, por isso todo ano as pessoas acabam ficando doentes.
 Existem três tipos de vírus Influenza: A, B e C, sendo que dois últimos apenas atacam a espécie humana. O  tipo C o mais brando e menos frequente. Já o Influenza A, é capaz de infectar diversas espécies, sendo também o responsável pelas epidemias e pandemias gripais, tais como: A gripe espanhola, entre 1918 e 1919; a gripe asiática, 1957 – 1958; e a gripe A (gripe suína), em 2009.
Mas como prevenir tudo isso? Basicamente ter uma alimentação saudável, ingerir bastante   líquidos, dormir bem , além de  praticar exercícios físicos. Agora, se o vírus já te pegou, o que se tem a fazer é procurar um médico para indicar a medicação adequada, descansar e ingerir bastante  líquidos, além de ter  uma dieta equilibrada. 


Gripe:  Início súbito, febre alta, tosse, dor de cabeça forte, dores musculares frequentes e intensas, Fraqueza que pode durar semanas,  desconforto no peito,nariz congestionado,coriza e dor de garganta.

Resfriado: Início gradual, pouca febre, tosse irritativa, dor de cabeça e muscular leve, fraqueza, desconforto no peito, nariz congestionado,coriza e dor de garganta. 


quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quão bem você dorme?


                                                                                      Arquivo
"O Sono", de Salvador Dali foi realizada em 1937, é óleo sobre tela, tem 50,8x78x2cm e faz parte de uma Coleção Particular.


Que dormir é bom para a saúde, todo mundo sabe. Mas qual a quantidade certa de horas que o organismo precisa para ficar bem disposto?Segundo estudo realizado pelo Departamento de Epidemiologia e Saúde  Pública da Universidade  College London, no Reino Unido,  sete horas de sono direto, manteria a mente saudável , evitando o envelhecimento da mesma, até mesmo com o passar dos anos.  
Ainda segundo o estudo que acompanhou 5.431 pessoas, com  idade  de 35 a 55 anos, durante 5 anos, as mulheres que tinham o sono de sete horas apresentaram mais benefícios  em relação aos homens , como uma melhora no vocabulário,  memória, fluência e raciocínio.
Agora, as pessoas que dormiram muito, apresentaram perdas aceleradas para o cérebro, já que nem sempre o sono é de qualidade. Ou seja, o  mais apropriado para o corpo humano é ter  equilíbrio de sono. 




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pimenta: Um alimento dos deuses.

                                                                                                                Arquivo
A pimenta causa bem-estar facilitando o entrosamento das pessoas.


       Conhecida a muitos anos por seus poderes de limpeza do organismo e regeneração, efeito anti-inflamatório e antioxidante  a pimenta também pode ajudar na hora H , já que tem um caráter afrodisíaco, mas por que? 
       Pesquisas comprovam o que ao ingerir a pimenta, a mesma libera endorfinas que  em contato com a circulação, causam sensação de bem- estar.
      Segundo a nutricionista Maria Adelaide Moreira dos Santos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a capsaicina " é um composto fitoquímico alcaloide que confere o gosto picante às pimentas. Esse composto quando ingerido causa sensação de ardor, queimação e hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local). A pimenta também contém vitamina C, vitamina A, cálcio, ferro, vitamina B1, Niacina, vitamina B2 e fibra alimentar".
        Ou seja, devido ao bem estar causado pela substancia típica da pimenta,as pessoas poderiam  estar mais receptivas ao sexo, sem que haja nenhuma influência direta no desejo sexual.
       Que tal uma pimentinha na sua próxima refeição?