Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sinopse:Um livro muito bom para quem quer entender a linguagem humana.

                                                                                 Arquivo
Nem tudo é o que parece.


Allan & Bárbara Pease novamente descrevem o comportamento humano.
Conhecidos por causa do livro Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?, eles descrevem o comportamento humano no livro Desvendando os segredos da linguagem corporal.
De forma clara, divertida e prática, os autores dão uma abrangência maior na questão do comportamento e da forma corporal que as pessoas apresentam no dia a dia, seja em uma paquera, no serviço ou em um aperto de mão. “Apesar das imensas diferenças culturais, os sinais básicos da linguagem corporal são os mesmos em todos os lugares."
O livro esclarece que 93% comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. 
Toda vez que prestamos atenção em nós ou nos demais, passamos a ter um controle sobre as situações, identificando sinais de aproximação, de tédio, de atração ou de raiva e agir de forma adequada aos nossos objetivos, e perceber o que o outro está realmente dizendo - sem palavras.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A comida é a vilã mais uma vez.

           
                                                                                                        Arquivo
Comer muitos alimentos gordurosos aumentam chances de 48% de se ter depressão.

            Quem nunca conheceu alguém que sofre de depressão?Nos últimos anos, o aumento de casos atingiu 150 milhões de pessoas no mundo, um dos fatores desse problema pode ser a má alimentação? Sim, pode.
Um estudo realizado durante seis anos com 12.059 voluntários, feita por duas Universidades espanholas, constatou que existe uma relação entre a ingestão de gorduras trans , saturadas e a depressão.  
Desses indivíduos pesquisados, após o final do estudo, foram detectados 657 casos de depressão.
Segundo o estudo, as pessoas que consumiam esses alimentos ricos em gorduras, corriam o risco de 48% maior de obterem depressão do que as que não incluíam esse ácido graxo na alimentação, ou seja “quanto mais gorduras trans ingeridas, maior o efeito prejudicial causado nos voluntários", afirmou Almudena Sánchez-Villegas, professora titular de medicina preventiva em Las Palmas e principal autora do trabalho.
Além desse estudo sobre gorduras trans, a equipe  analisou as gorduras poliinsaturadas, presentes nos peixes e azeite de oliva, confirmando o que todo mundo já sabia: são mais saudáveis, e mais, ajudam a reduzir o risco de ter depressão.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Gastar sola do sapato" ainda é o melhor jeito de economizar.

                                                                                                         Arquivo
Pesquise preço e negocie descontos. 

Fim de férias escolares e mais um gasto no orçamento familiar: Material escolar.

Uma pesquisa foi realizada pelo PROCON entre os dias 4 e 6 de janeiro,  em dez papelarias do estado de São Paulo com aproximadamente 137 itens mais comuns e um resultado:Uma diferença de até 163,16% nos preços cobrados nas papelarias da cidade.
Dos 137 produtos comparados, 15 tinham preços com diferenças  de valor que chegavam a 100% ou mais,  71 deles apresentavam diferença abaixo de 50% e os 51 produtos  restantes entre 50% e 100%.
Os técnicos da Fundação Procon recomendam que o consumidor pesquise os preços em vários estabelecimentos e negocie descontos e prazos de pagamento. 

Algumas dicas que facilitam a sua vida:

-Faça uma "compra conjunta", que pode facilitar as negociações, uma vez que várias famílias podem comprar caixas fechadas com mais itens e fazer a divisão.
-Utilize materiais do ano anterior em bom estado, ou pesquise preços na internet de novos, em sites confiáveis.
-Troque os livros didáticos entre alunos que cursam séries diferentes.


Mais informações?
Acesse: http://www.procon.sp.gov.br/

domingo, 16 de janeiro de 2011

Inscrições do Concurso de Crônicas da AVLA estão abertas

                                                                                                            Arquivo
O objetivo do concurso é incentivar e divulgar o estilo literário na região.

Se você tem mais de 15 anos e gosta de escrever, a AVLA (Academia Valeparaibana de Letras e Artes), em parceria com demais lojas patrocinadoras, a Cia Cultural Farol São José, a Cia Edy Art e o Projeto Espaço Literário (de Cruzeiro), organiza o 1º Concurso Literário Regional e Estadual de Crônica, com o tema: Beleza Atrai e Conteúdo Convence. 
Segundo Alberto Mazza, presidente da AVLA, “o objetivo do concurso é incentivar e divulgar o estilo literário na região, revelando novos cronistas”.
As inscrições já estão abertas com o prazo de entrega para as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região Serrana, até o dia 10 de maio 2011 e para as demais localidades como prazo até o dia 10 de novembro de 2011.
Os autores das 10 melhores crônicas receberão prêmios da Bellizz Company e da Vitalmax Cosméticos.  Caso o ganhador seja de outro estado, ganhará o certificados da AVLA e Cia Cultural Farol São José, além da divulgação dos textos na imprensa, sites e blogs.
Cada participante poderá concorrer com apenas um texto e deverá pagar uma taxa simbólica de R$ 10, 00.


Mais informações:
Veja o regulamento do site  http://farolsj.wordpress.com/.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sol e proteção: Uma combinação perfeita.

                                                                                                                                       Arquivo
A melhor maneira de se evitar o dano causado pelo sol é ficar longe da luz direta. 

A pele é o órgão que protege o resto do corpo de todos os agentes externos, principalmente dos raios solares que são fontes de radiação ultravioleta, que podem lesionar as células por meio das queimaduras solares.
A camada superior da pele  é chamada de epiderme e em contato com a luz solar, produz a melanina que é a substância responsável por dar cor a pele. Ela é uma espécie de protetor natural, que absorve a energia dos raios UV, impedindo que eles penetrem mais profundamente nos tecidos.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam que a pele clara fica doente e a pele morena não, é um equívoco. O que ocorre é que a pele morena e negra tem uma tolerância maior, mas poderão também ter problemas no futuro com a exposição prolongada ao sol. Resumindo: ficar bronzeado não é sinal de ficar saudável.
O caso da pele com o protetor solar varia muito, existindo versões disponívels no mercado para peles secas, oleosas e alérgicas. O ideal é pesquisar muito e até mesmo contar com a ajuda de um dermatologista
A melhor forma de evitar os danos da radiação solar em todos os tipos de pele e idades é evitar exposições prolongadas ao sol, utilizar protetores bons e com o fator indicado para cada tipo de pele, sombrinhas e roupa adequada, e em caso de queimaduras, o ideal é fazer compressas de água fria e procurar orientação médica.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Qual é a sua língua?

Existem sites  que podem ajudar na escolha e compreensão da língua que se deseja  aprender.

   
     As férias é o  período de descanso e tranquilidade e até mesmo de viagem. Para os estudantes, ótima hora de esquecer que existe escola. Mas, e se eu te disser que se pode aprender uma coisa interessante e útil nas férias?
     Línguas, por que não? De acordo com dados de Ethnologue -o maior inventário de idiomas do mundo, existem cerca de  6.912 idiomas em todo o planeta.  As dez linguas mais faladas do mundo são classificadas de acordo com o número de habitantes, sendo que o Mandarim é a lingua mais falada, com cerca de 885 milhões de pessoas, seguindo depois  com o inglês (322 milhões), espanhol (266 milhões), português (215 milhões)bengali (189 milhões), hindi (182 milhões), russo (170 milhões),árabe (148 milhões), japonês (125 milhões) e o alemão (98 milhões) entre outras.
     Sabe o melhor? Não é preciso gastar dinheiro fazendo curso para aprender alguma língua, na internet mesmo se encontra sites bons, com professores online, que dão um help se precisar , além das salas de bate-papo no estrangeiro.

- “Eu gosto sim de aprender outras línguas, porque isso também pode ajudar para o futuro, e é bom para quando você for visitar um país você já sabe o idioma”, diz Júlia Emily Pedrilho, 16 Anos, brasileira que mora na Alemanha.

- “É legal encontrar pessoas de outros países. Eu tenho vários amigos de outros lugares e, se eu não posso conhece-los frente-a-frente,eu converso pela interne”t, destaca Ayoub Oukessou, 17 anos, Marrocos.

- “É muito importante saber outro idioma , pois eu posso me comunicar com pessoas diferentes, conhece-las, além de aprender algumas sentenças em outra língua (risos)”, comenta Razan Musa'ed, 17, Arábia Saudita.

     Então pratique, escolha uma língua e divirta-se, afinal, aprender  nunca é exagerado!

Alguns sites para consulta :
http://www.bussolaescolar.com.br/linguas_estrangeiras.htm
http://atschool.eduweb.co.uk/rgshiwyc/school/curric/Hotpotatoes/index.htm