domingo, 31 de outubro de 2010

ARTIGO - A Bruxa está solta

    
Em tom pastel: Candidatos seguem a linha  refinada  para o povão.

    Nesse dia das Bruxas, qualquer ocorrência com doçuras e travessuras seria melhor, mas o fato é a  eleição "democrática" brasileira.
     Mas para que lado correr?? De um lado, a sociedade se divide entre a mãe dos pobres, e de outro o pai da classe média, que falando o português bem claro, a realidade ideológica partidária se perdeu definitivamente, e o brasileiro mais uma vez é obrigado a ir nas urnas, sem saber o porquê disso, sem dar valor para isso e sem querer muitas vezes.
     Segundo a pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias, a dama de vermelho está com dez pontos à frente do Tucano, que até então aparece com 45 % dos votos, quer dizer, vai dar PT mais uma vez.
     O que vimos nas campanhas? Nada de diferente. Dois candidatos mornos, tentando sorrir para o público.A canditada tentou de todas as formas ser mais povão sem perder o ar de gerência e o candidato passou a imagem de bom moço no sentido de se mostrar mais experiente em eleições. Convenceram? Não.
     O tema mais levantado  e comentado durante o período de gestação das candidaturas foi o aborto. Um tema que no geral, não influencia positivamente na vida dos brasileiros, foi mais levado para o lado religioso a fim de se obter votos ou qualquer outra imagem positiva de um lado e negativa do outro. Assuntos que realmente interessavam foram jogados nos debates que resumindo se falaram a mesma coisa com um tom vermelho e azul. Uma perda, literalmente para um país como o nosso. 
     Cada povo tem o líder que merece? A resposta acontece ao longos de  quatro anos,  e que a sorte esteja com os brasileiros. 

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Açougue vegetal?

     
Proteína vegetal é um auxiliar em dietas restritas à carne animal.


     Você que não come animais já foi a um açougue vegetariano?Pois o empresário Holandês Jaap Korteweg, decidiu criar um estabelecimento especializado em "carnes vegetais" que promete pegar o vegetariano pela boca.  
      O dono do "açougue vegetal" aposta na idéia de que os vegetarianos irão em seu comércio, que por muitas vezes criticaram este tipo de estabelecimento . A empresa será especializada em produtos com tremoço, que são sementes ricas em proteínas.      Korteweg se juntou com o chef de cozinha Marco Westmaas para criar uma culinária que utiliza a iguaria e também outros produtos com soja, mas prepare-se para o preço " salgado da carne vegetal", que destina-se até então, exclusivamente ao público A da Holanda. 
     Com tanta soja existente no brasil, seria uma ótima opção para pessoas que querem se ver livre dos cadáveres no prato, mas o problema ainda continua sendo a aceitação e o alto custo. 

domingo, 17 de outubro de 2010

Taubaté e Histórias em Quadrinhos: Uma combinação que dá certo



Super-heróis são um exemplo a ser passado para as crianças.

Homem-aranha, Batman e Capitão América, que nunca se encantou com esses personagens? Super-herois, vilões e mocinhos, todos eles se reuniram em Taubaté na última Semana Cultural de Quadrinhos na cidade, que foi do dia 13 ao dia 17 de Outubro.
Em meio a muita diversão, usinas de modelagem e técnicas de desenhos, apresentação de Bandas e muitos exemplares de Hq´s (histórias em quadrinhos), crianças e adultos adentraram no mundo mágico dos Comics Book, entendendo como os gibis ajudam na criatividade e aprendizagem dos jovens. “A idéia é reunir escolas de Taubaté para debater os HQ´s nas salas de aula, e aproveitar o conhecimento dos quadrinhos para passar aos alunos mensagens positivas e difundir a cultura. O que vale é plantar a semente do conhecimento para as novas gerações”, explica Jorge Hata, curador do evento.
Escolas do meio estadual estiveram presentes e participaram ativamente do evento, aproveitando a leitura e o conhecimento fora da sala de aula. “Os alunos têm dificuldades com a escrita, mas vendo os gibis, eles podem praticar a leitura além de interagir com vários temas de criação, como o meio ambiente, a própria história geral, geográfica e até mesmo a matemática, e tudo isso são pontos que eu procuraria trabalhar com eles na escola”, opina Marilia Hidalgo Uchoas, professora estagiária.
Mas engana-se quem pensa que somente as crianças gostam de gibis ou personagens de mangás, na realidade, muitos adultos se divertem e se interagem no meio a histórias magníficas e muitas vezes reais, que se encontram nas páginas de um bom Comic Book, como é o caso de André Luiz Nunes Pinheiro, conhecido como Andy Trevisan que se fantasia caracterizado de super-heróis. “No universo dos super-heróis, o caráter, a honra, a defesa da justiça é um exemplo importante para ser passado para as crianças e os jovens”, define o Cosplay.
Além de muitos gibis, mangás e cosplay, os U-Z (grupo de desenhistas especializados em animações de histórias em quadrinhos) estavam presentes, trabalhando e expondo suas modelagens  feitas de biscuit e desenhos e pinturas. “Os U-zineiros estão há mais de 7 anos trabalhando, e  unindo forças fica mais fácil divulgar o nosso trabalho e nossas oficinas, mostrando que o HQ não é só no papel, enfatiza Adriano Rafael Rosa, U-zineiro. 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010



A idéia é aproveitar o conhecimento dos HQs e passar mensagens positivas para as crianças.

Você está preparado? Está é a Semana Cultural das Histórias em Quadrinhos, realizada no Centro Cultural de Taubaté, que começou no dia 13 de Outubro e vai até o dia 17 de outubro.
O evento conta com a presença de Jorge Hata, um colecionador e apaixonado por historias em quadrinhos do Vale do Paraíba, que estará expondo suas coleções antigas e modernas, trazendo lembranças e descobertas para o público, além de salas de jogos , sala de leitura de hq´s, sala de vídeo – Anime Guará (16/10), Works Shop ,Cosplayers (Presença de Andy Trevisan- Batman, Homem Aranha, Robot Gundan , Lucas como Naruto entre outros), Exposição de Cartunes .
Mas não é só de super-heróis que o centro cultural estará cheio não, são esperados cento e vinte alunos das escolas municipais  de período integral da região de Taubaté, além de professores e um público no geral.
Está esperando o que? Venha também presenciar essa exposição com seus personagens favoritos e passar uma semana em meio a muita leitura e diversão.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Imagine: música de protesto que é viva até hoje na mente das pessoas.


"Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo, então, será como um só..."

     Essa música é conhecida mundialmente, e se ainda estivesse vivo, o criador dela estaria completando setenta anos neste sábado(9): John Lennon.
     Fundador dos Beatles, marido e pacifista, tudo isso resumido em um dos homens mais populares do cenário musical e mundial do século XX, será lembrado em todo o mundo com memoriais, música e merchandising.
     Yoko Ono, A viúva de Lennon irá fazer homenagens ao Ex beatle , acendendo a Torre da Paz além de  tocar com Sean, o filho do casal.Na cidade de Lennon, Liverpool ( Ingleterra),  Cynthia a primeira esposa do músico,e o filho dela e Lennon, Julian, vão inaugurar juntamente com artistas jovens um monumento dedicado ao artista.
     Poucos contestariam a influência musical de Lennon não só para a época mais como nas gerações seguintes, mas como é de se esperar essa "Lennonmania", gera polêmica e relaciona sempre muito assunto envolvendo riquezas, ideais e principalmente muita popularidade.

domingo, 3 de outubro de 2010

Muita limpeza no pós-eleição

Cidades de todo brasil se encontram neste estado no dia das eleições.
     

     Quem saiu para votar hoje e esqueceu do número do candidato não teve problema para descobrir o mesmo até chegar no colégio eleitoral, já que a quantidade de santinhos e propagandas dos candidatos às eleições de 2010 jogadas em avenidas, praças e ruas era demasiadamente grande.
     Não isso não começou só hoje pela manhã não, neste ultimo sábado (2) de outubro, com a corrida eleitoreira , as carreatas passavam e jogavam - pasmem- quantidades enormes de papel em vias públicas, um verdadeira descaso e falta de educação.
     As equipes de limpeza urbana das cidades da região terão muito trabalho nesta segunda-feira (4), que além de tudo com a chuva, muitos quilos de papeis se acumularam em esgotos, aumentando a chance de entupimento e transtornos para a população.